SENGE, AECO E FNE PUBLICAM APEDIDO CONJUNTO E RECOMENDAM A BANCADA GAÚCHA VOTAR CONTRA PL 3261

02/12/2019 às 09h45

O Sindicato dos Engenheiros, a Associação dos Engenheiros da CORSAN e a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) publicaram um apedido nesta segunda-feira no qual emitem um alerta endereçado à bancada gaúcha no Congresso Nacional manifestando posição contrária a diversos pontos do Projeto de Lei 3261, ora em tramitação em Regime de Urgência na Câmara dos Deputados.

As entidades sustentam que o projeto cria barreiras instransponíveis à universalização dos serviços de saneamento básico, pondo por terra o trabalho até aqui construído por diversas gerações. Além disso, o PL desconsidera questões essenciais como a titularidade, o controle social e compromete o subsídio cruzado. Ao extinguir a possibilidade de cooperação entre estados e municípios, coloca em risco a própria sustentabilidade das companhias estaduais.

O tema e a possibilidade iminente da votação em plenário a qualquer momento ainda nesta semana, levou o presidente do SENGE Alexandre Wollmann a Brasília, acompanhado do vice-presidente do Sindicato e presidente da AECO, Tadeu Rodriguez, para um trabalho corpo-a-corpo com os parlamentares do RS e demais lideranças no Congresso.

Confira a íntegra do apedido