COORDENADORES DE SOLOS E CULTURAS DA EMATER REUNIDOS NO SENGE

12/11/2019 às 00h00

Entre os itens da pauta, o Programa Estadual de Conservação de Solos que tem o SENGE entre as entidades apoiadoras.

O Sindicato dos Engenheiros foi sede na tarde da terça-feira e na manhã dessa quarta-feira de importante reunião dos coordenadores regionais de Solos e Culturas da EMATER. Na pauta, entre os diversos temas técnicos e de planejamento, destaque para o Programa Estadual de Conservação de Solos que conta com apoio do SENGE e de diversas entidades.

O encontro foi liderado pelo diretor técnico eng. agr. Alencar Paulo Ruggieri, pelo gerente técnico estadual, eng. agr. Rogério Mazzardo e pelo coordenador estadual de Solos e Culturas, eng. agr. Ademar Streck.

Saudados pelos diretores administrativos do Sindicato, também engenheiros agrônomos, Cezar Henrique Ferreira e Nelso Portelinha (adjunto), os presentes ouviram dos líderes sindicais um relato das ações promovidas pelo SENGE na defesa da Assistência Técnica e Extensão Rural e do fortalecimento institucional da empresa a partir do SOS EMATER.

Neste sentido, destaque para a presença do Sindicato em Brasília na semana anterior, oportunidade na qual o vice-presidente do SENGE, eng. agr. José Luiz Azambuja, fez importante pronunciamento na Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, quando da instalação da Frente Parlamentar em defesa da ATER.

Cezar Henrique Ferreira e Nelso Portelinha lembraram aos coordenadores da importância do apoio e da participação de cada um dos colegas na valorização do seu Sindicato, através de novas associações, regularização das anuidades, presença nas assembleias e ampliação dos esforços de comunicação, como sustentação necessária para enfrentamentos cada vez mais fortes os desafios impostos às carreiras dos engenheiros da empresa.