Presidente do SENGE fala sobre valorização da engenharia em entrevista

Presidente Alexandre Wollmann participou de debate transmitido pela TV Urbana na noite dessa quinta-feira (07).

O presidente do SENGE Alexandre Wollmann foi um dos entrevistados da noite dessa quinta-feira (07) no programa TVU Debates, transmitido pela TV Urbana, de Porto Alegre e mediado pelo comunicador Luiz Braz.

Para debater a pauta do programa, temas da cidade, o presidente do SENGE foi falou sobre o a importância de valorizar a Engenharia como elemento chave para a retomada do crescimento econômico.

Falou também sobre a atuação apartidária do Sindicato, cuja única bandeira é o trabalho pela valorização dos profissionais que representa. Segundo destacou, essa postura tem possibilitado ao SENGE manter o crescimento constante no número de sócios, hoje mais de 18 mil profissionais em todo o estado. e a atuação do SENGE que, além das atividades sindicais, desenvolve também ações como oferta de vantagens e qualificação para sócios.

Durante a entrevista, Wollmann falou também sobre diversos outros temas relacionados aos engenheiros, como as questões de responsabilidade técnica, a relevância dos engenheiros no agronegócio, a lei federal que determina o salário mínimo dos profissionais e sobre a necessária valorização do profissional de Engenharia como forma de reverter o cenário negativo e retomar o desenvolvimento.

Participaram do programa também o delegado Fernando Soares, diretor da Delegacia de Polícia de Porto Alegre, presidente da psoríase Brasil Gladis Lima, e a vereadora Lourdes Splenger.

Clique no vídeo abaixo para assistir: