CURSO ABORDA TEORIA E PRÁTICA DO MAPEAMENTO DE DRONES

Aspectos teóricos e regulamentares e até as técnicas de automatização de voos com drones são abordados no curso, que segue até sábado (09), no SENGE.

Ocorre nessa semana mais uma edição do curso “Mapeamento de Drones: teoria e Prática. Aspectos teóricos e regulamentares e até técnicas de automatização de voos com drones são abordados ao longo do curso, que segue até sábado (09), no SENGE.

Voltado a profissionais e estudantes interessados em realizar mapeamentos aéreos com drones com segurança e eficiência, o programa é estruturado de modo a abordar a parte teórica, a prática de campo e, por fim, realizando o processamento dos dados levantados em campo. As aulas são ministradas pelos geólogos Francisco P. Garcia e Guilherme S. Hoerlle, e pelo engenheiro de Minas, Felipe D. Benevenuti.

A diretora de Qualificação do SENGE, engenheira Nanci, esteve falando com a turma durante o coffee break, e deu as boas-vindas aos alunos. Na ocasião, a diretora falou sobre as diversas iniciativas do Sindicato na área de Qualificação, com a oferta de cursos cada vez mais conectados com as necessidades dos profissionais e do mercado.


 

Leia Também