CONHEÇA O NÚCLEO JOVEM ENGENHEIRO (NJE)

Aproximar as novas gerações à experiência sindical, oportunizar a troca de ideias e fomentar o compartilhamento de conhecimento e networking. A proposta do Núcleo Jovem Engenheiro do SENGE-RS (NJE) é propiciar um ambiente favorável à renovação constante da atividade sindical por meio do encontro com os novos e futuros profissionais da Engenharia do Rio Grande do Sul.

A formatação do NJE foi criada e desenvolvida por estudantes, voluntários recrutados pelo SENGE com o propósito de compreender necessidades e anseios entre os novos profissionais. Após reuniões conduzidas pelos diretores Diego Oliz e João Leal Vivian, que estão à frente do projeto, a comissão chegou à estruturação dos principais eixos de atuação do NJE, que contemplam ações de comunicação, conscientização, divulgação e inclusão de novos sócios; qualificação para formandos e recém-formados; projetos sociais e a realização de um encontro gaúcho de jovens engenheiros.

Entre as ações propostas pela equipe estão a realização de palestras, eventos desportivos, atividades voltadas ao universo acadêmico visando a aproximação e apoio a Diretórios Acadêmicos, ações de conscientização sobre as atividades sindicais e iniciativas de voluntariado visando utilizar a Engenharia como um valor social. Algumas delas, já concretizadas, como a primeira edição do NJE em Ação, realizada na Unisinos, e o primeiro Encontro Gaúcho de Jovens Engenheiros (ENGAJE), realizado no SENGE.

QUEM SÃO OS INTEGRANTES DO NJE

Os integrantes do NJE atuam de forma voluntária no desenvolvimento de projetos e ações voltadas aos estudantes e jovens profissionais da Engenharia no Rio Grande do Sul. Participam do NJE sócios estudantes cursando a partir do 3º semestre de cursos de Engenharia de qualquer universidade do RS e também sócios recém-formados. Hoje, a composição do Núcleo é formada por:

• Aliane da Croce
  • Cristiano de Oliveira Freitas