Jornada Gaúcha de Engenheiros Agrônomos

09/08/2010 às 00h00

SENGE-RS apóia a SARGS na promoção do encontro para consolidar posições conquistadas no XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia

Visando “consolidar os espaços e a visibilidade da Classe Agronômica conquistados durante a realização do XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia”, a SARGS realiza a II Jornada Gaúcha de Engenheiros Agrônomos no próximo dia 19 de agosto, no auditório do CREA, em Porto Alegre.

A primeira atividade da programação que inicia às 8h30 será um painel com o tema “O Salário Mínimo Profissional” que propõe a análise de estratégias conjuntas das entidades de classe para o cumprimento da legislação na esfera pública e privada.

Na parte da tarde, está previsto um debate para a apreciação e consolidação de propostas da Classe Agronômica do Rio Grande do Sul para o futuro Governo do Estado.

Na seqüência, um novo painel, intitulado “Estratégias para uma mobilização sustentável”, que terá como painelistas Levi Montebelo presidente da Confaeab, Álvaro José Cabrini Jr presidente do CREA-PR, e Gérson Gazzoni da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Em sua segunda edição, a jornada tem o apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (SENGE-RS), da Confaeab, da Mútua/RS e da Cooplantio.

Para José Luiz Azambuja, presidente do SENGE-RS, a IIª JORNADA representa a consolidação do esforço das Diretorias da SARGS nos últimos anos em fortalecer a entidade e estimular as Associações de Engenheiros Agrônomos para que ocupem lugar de destaque nos debates do setor. O SENGE apoiou e continuará apoiando a entidade em todas as iniciativas que busquem valorização profissional.

As inscrições poderão ser feitas no local mediante a entrega de um agasalho ou de 1 kg de alimento não perecível. Informações pelo telefone (51) 32266931, entre 8h e 13h.

Leia Também