SENGE lança campanha Valorize seu Voto

09/08/2010 às 00h00

Objetivo da iniciativa é sugerir ao eleitor uma reflexão mais profunda na escolha dos candidatos para as eleições de outubro, em todos os níveis.

O Sindicato dos Engenheiros defende a pluralidade política como força motriz da sociedade, e vem atuando historicamente na defesa e valorização da categoria e pela consolidação e aperfeiçoamento da nova democracia brasileira.

Com a aproximação das eleições de outubro, o Sindicato lança um alerta através da campanha “Valorize seu Voto”, sugerindo ao eleitor que este faça uma reflexão rigorosa quanto ao perfil de cada um dos candidatos, tanto do pleito majoritário quanto do proporcional. Desta forma, o cidadão poderá exercer seu direito de forma responsável e participativa, reduzindo o espaço dos aproveitadores e oportunistas.

Com esta iniciativa isenta e de cunho absolutamente apartidário, a entidade deseja preservar o interesse público, qualificando o processo em favor das relevantes necessidades da sociedade no campo social, nos serviços públicos, infraestrutura e investimentos.

Até o resultado final do pleito, a campanha “Valorize seu Voto” permanecerá acessível no portal SENGE, onde é possível conhecer as características elementares que a entidade considera inarredáveis nos currículos dos candidatos, tais como ética, capacidade, transparência, ficha limpa, espírito público e defesa dos valores democráticos.

Da mesma forma, a partir de www.senge.org.br, os profissionais e demais internautas terão acesso a links de interesse geral como o do Projeto Excelências do Portal Transparência Brasil, do Portal Contas Abertas, do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, entre outros, ampliando assim suas fontes de referência.