Últimas Ações

20/05/2020

A EMATER ESTÁ FICANDO PEQUENA DEMAIS

SENGE participa da audiência da frente parlamentar em defesa da Emater representado pelo vice-presidente José Azambuja e pelo diretor administrativo adjunto Nelso Portelinha.

20/03/2020

Ação Sindical | SENGE cobra medidas em relação ao COVID-19

Diante do cenário atual de avanço da propagação do Coronavírus em nosso Estado, o SENGE tem tomado medidas para estimular a adoção do home office pelas empresas.

20/03/2020

SENGE conquista na Justiça adoção do teletrabalho para engenheiros da CEEE e TRENSURB

Sindicato entrou com ação requerendo a adoção do trabalho remoto para os profissionais. Empresas que não cumprirem a determinação judicial serão multadas.

 

05/02/2020

DIRETOR DO SENGE SE REÚNE COM PRESIDENTE DA RGE

O SENGE realizou uma reunião institucional com a presidência da RGE na última segunda-feira (3). No encontro, o diretor de Negociações Coletivas do SENGE, Diego Mizette Oliz, explicou ao presidente da empresa, Marco Antônio Villela de Abreu, e à analista de Relações Trabalhistas e Sindicais, Raquel Regina Viniski, sobre a atuação do SENGE como representante dos profissionais de Engenharia do RS e falou sobre o trabalho que a entidade vem fazendo junto à categoria visando a valorização dos profissionais.    

31/01/2020

EMPRESA DE AGRONOMIA TEM ATÉ 17/02 PARA APRESENTAR ENGENHEIRO AGRÔNOMO

As empresas de agronomia registradas no CREA que tenham técnicos agrícolas como Responsável Técnico precisam estar atentas e se regularizar para manter seu registro válido.

22/01/2020

PREFEITURA DE IJUÍ E LEGALLE CONCURSOS SÃO NOTIFICADAS POR DESCUMPRIREM SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL

SENGE e CREA-RS alertam realizadores do concurso sobre descumprimento da Lei Federal 4.950-A/66, que determina o Salário Mínimo Profissional.  A pauta é uma mobilização permanente do SENGE.

20/01/2020

PREFEITURA DE AGUDO E BANCA ORGANIZADORA DE CONCURSO SÃO NOTIFICADAS POR DESCUMPRIREM SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL

Em ofício conjunto, entidades alertam sobre o cumprimento da Lei Federal 4.950-A/66 que determina o Salário Mínimo Profissional, mobilização permanente do SENGE.

19/12/2019

SENGE e CREA-RS notificam descumprimento do Piso Salarial em mais uma prefeitura

As entidades enviaram ofício alertando sobre a importância de uma remuneração adequada para a retenção de profissionais no quadro técnico e os seus impactos sobre a qualidade dos serviços prestados à população.

05/12/2019

ASSEMBLEIA GERAL APROVA ACORDO COLETIVO DA CORSAN

O texto foi aprovado pela maioria, com apenas cinco abstenções e nenhum voto contrário

03/12/2019

SENGE EM BRASÍLIA JUNTO À BANCADA GAÚCHA PELA UNIVERSALIZAÇÃO DO SANEAMENTO

Após publicação de apedido conjunto com AECO e FNE, Sindicato trabalha diretamente junto à bancada do RS em Brasília.