REUNIÃO DO SENGE NA CORSAN ENCAMINHA PAUTAS DA CATEGORIA

Sindicato avança em temas como plano de saúde, qualificação e assuntos institucionais.

O presidente e o vice-presidente do SENGE, Alexandre Wollmann e Tadeu Rodriguez (presidente da AECO), foram recebidos na tarde desta quarta-feira (24) pelo diretor financeiro e de relações com investidores da CORSAN, Jorge Luiz Costa Melo (que ocupa também, de forma interina, a presidência da empresa), e pelo diretor administrativo Fabiano Siqueira. Na pauta, além de diversos assuntos institucionais, temas de interesse direto dos profissionais representados.

O Sindicato tratou com a Companhia sobre as possibilidades de portabilidade dos planos de saúde coletivos empresariais abertas a partir das alterações na Resolução Normativa 438 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que flexibilizou a troca de planos pelos beneficiários. A medida facilitaria a migração dos colegas para o Plano de Saúde SENGE/UNIMED.

Quanto à proposta da CORSAN de prorrogação da vigência do Acordo Coletivo de Trabalho, os dirigentes do SENGE manifestaram sua concordância à demanda, passando o acordo a vigorar até 31 de outubro próximo. Em relação ao novo Acordo Coletivo, o Sindicato cobrou o agendamento das reuniões para tratar do assunto.

Na oportunidade também foram dados encaminhamentos à continuidade do convênio SENGE/CORSAN na área de qualificação profissional, principalmente na intenção de ambas as partes de estender os cursos para todas as regionais.

Saiba mais: