AÇÃO SINDICAL: AVANÇA O PLEITO DOS PROFISSIONAIS DE SÃO JOSÉ DO NORTE

Nesta quarta-feira (4) o presidente do SENGE Alexandre Wollmann, o diretor regional Helio Alvarez, os engenheiros e arquitetos da Prefeitura de São José do Norte estiveram reunidos com o prefeito Jorge Madruga e secretários municipais para obter mais informações sobre o decreto que reduz a jornada de trabalho dos profissionais de 40 para 30 horas semanais, mantendo a sua remuneração com o objetivo de aproximá-la ao que estipula a lei 4950-A/66 do Salário Mínimo Profissional. Os profissionais acataram parcialmente a iniciativa do Poder Executivo, mas alertaram que a reivindicação inicial era de 20 horas e/ou de aumento da remuneração.
Diante do impedimento legal de atender ao pleito através de lei, dada a proximidade das eleições municipais, o prefeito se comprometeu com o SENGE e os profissionais em manter aberto o diálogo referente ao pleito e dar prosseguimento à questão da Gratificação de Responsabilidade Técnica. Para tanto, o Sindicato irá contribuir com a construção desta proposta apresentando para estudo a legislação de GRT vigente em outros municípios.