SENGE E CGTEE CONSOLIDAM RETOMADA DO ACORDO COLETIVO REGIONAL

Com a assinatura do Acordo Coletivo 2015-2016, o SENGE e a CGTEE consolidaram nesta segunda-feira (2) uma conquista importante para os engenheiros da Companhia através da retomada das negociações diretas entre a empresa e o Sindicato. Nos últimos dois anos os profissionais vinham sendo abrangidos somente pela negociação nacional, que engloba todas as empresas do Sistema Eletrobras em tratativa com as federações e entidades representativas, processo que acaba por ignorar as particularidades e demandas específicas da categoria.
Para a retomada do Acordo SENGE-CGTEE, serviu de referência a proposta nacional, a qual foram somadas as cláusulas do último Acordo regional vigente no período 2011-2012.

Fortalecendo a sua representatividade, o SENGE já deu início às tratativas do Acordo 2016-2017, cuja pauta foi deliberada com a categoria em Assembleias realizadas nos dias 19 e 27 de abril.