Ação Sindical: SENGE dá prosseguimento às assembleias na EMATER

O SENGE segue cumprindo o cronograma de assembleias regionais da EMATER, iniciado no dia 19 de abril.  Nessa semana, foram realizados encontros em Santa Cruz do Sul (03/05), Passo Fundo (04/05) e Erechim (05/05),  além de Bagé (19/04), Pelotas (20/04), Ijuí (26/04), Santa Rosa (27/04) e Frederico Westphalen (28/04). As reuniões seguirão no mês de maio em mais três municípios do interior do Estado e em Porto Alegre.
FOTO: Assembleias em Bagé e Pelotas

Além da pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho, as assembleias têm oportunizado ao SENGE e aos profissionais da EMATER a discussão de temas de grande relevância para o futuro da empresa, e que são motivo de insegurança para a categoria. A questão orçamentária e o Plano de Demissões Incentivadas (PDI), pelo qual a EMATER acena com a redução ainda maior no quadro geral de funcionários para apenas 2100 profissionais, são assuntos presentes em todos os encontros nos quais os colegas manifestam sua preocupação sobre o clima de insegurança que paira sobre todos, agravado ainda mais pela falta de reuniões de planejamento, falta de incentivo à capacitação profissional e de perspectivas para as carreiras.

Nas assembleias, os diretores do SENGE também atualizam os colegas sobre o andamento da sentença judicial transitada em julgado que obriga a ASCAR/EMATER a saldar o expressivo passivo trabalhista gerado pela suspensão do pagamento do Salário Mínimo Profissional.

Diante da importância da pauta e do momento delicado que envolve os engenheiros da empresa e a viabilidade operacional causada pela drástica e iminente redução do número de funcionários, nossas assembleias revestem-se de um gigantesco significado. Por isso, a participação de todos os colegas é fundamental para a consolidação de posições fortes e fundamentadas a partir da ampla participação.

Convocamos desde já a todos que compareçam e participem ativamente da assembleia da sua regional, motivando os colegas a se unirem também nesta luta. Informe-se com o seu delegado sindical ou diretamente com a diretoria do SENGE.

Assembleia em Santa Rosa
Ijuí
Frederico Westphalen Santa Cruz do Sul
Passo Fundo Erechim