Ação Sindical: SENGE dá prosseguimento às assembleias na EMATER

O SENGE segue cumprindo o cronograma de assembleias regionais da EMATER, iniciado no dia 19 de abril.  Nessa semana, foram realizados encontros em Santa Cruz do Sul (03/05), Passo Fundo (04/05) e Erechim (05/05),  além de Bagé (19/04), Pelotas (20/04), Ijuí (26/04), Santa Rosa (27/04) e Frederico Westphalen (28/04). As reuniões seguirão no mês de maio em mais três municípios do interior do Estado e em Porto Alegre.
FOTO: Assembleias em Bagé e Pelotas

Além da pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho, as assembleias têm oportunizado ao SENGE e aos profissionais da EMATER a discussão de temas de grande relevância para o futuro da empresa, e que são motivo de insegurança para a categoria. A questão orçamentária e o Plano de Demissões Incentivadas (PDI), pelo qual a EMATER acena com a redução ainda maior no quadro geral de funcionários para apenas 2100 profissionais, são assuntos presentes em todos os encontros nos quais os colegas manifestam sua preocupação sobre o clima de insegurança que paira sobre todos, agravado ainda mais pela falta de reuniões de planejamento, falta de incentivo à capacitação profissional e de perspectivas para as carreiras.

Nas assembleias, os diretores do SENGE também atualizam os colegas sobre o andamento da sentença judicial transitada em julgado que obriga a ASCAR/EMATER a saldar o expressivo passivo trabalhista gerado pela suspensão do pagamento do Salário Mínimo Profissional.

Diante da importância da pauta e do momento delicado que envolve os engenheiros da empresa e a viabilidade operacional causada pela drástica e iminente redução do número de funcionários, nossas assembleias revestem-se de um gigantesco significado. Por isso, a participação de todos os colegas é fundamental para a consolidação de posições fortes e fundamentadas a partir da ampla participação.

Convocamos desde já a todos que compareçam e participem ativamente da assembleia da sua regional, motivando os colegas a se unirem também nesta luta. Informe-se com o seu delegado sindical ou diretamente com a diretoria do SENGE.


Assembleia em Santa Rosa
Ijuí
Frederico Westphalen Santa Cruz do Sul
Passo Fundo Erechim



Confira o calendário:

Bagé 19 de abril
Pelotas 20 de abril
Ijuí 26 de abril
Santa Rosa 27 de abril
Federico Westphalen 28 de abril
Santa Cruz do Sul 03 de maio
Passo Fundo 04 de maio
Erechim 05 de maio
Bento Gonçalves 10 de maio
Estrela 11 de maio
Santa Maria 12 de maio
Porto Alegre 17 de maio
Porto Alegre 24 de maio


Confira no edital os locais e horários

Leia Também