SENGE AMPLIA PRESENÇA NOS CONSELHOS ESTADUAIS

Participação do Sindicato em instâncias normativas é meta do Planejamento Estratégico 2017/2020.

Em atenção às metas estabelecidas no Planejamento Estratégico da Gestão 2017-2020, o Sindicato dos Engenheiros amplia a participação em importantes instâncias normativas.

Avançamos muito nos últimos anos, sendo que hoje, já temos representantes em 24 dos 25 Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas.

Agora, passaremos a atuar também no Conselho de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul (CRH) e no Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), a partir da indicação do engenheiro Valery Pugatch feita pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba, no qual é vice-presidente.

Para Pugatch, a presença do SENGE nas instâncias que estabelecem o regramento do funcionamento dos sistemas de meio ambiente e de recursos hídricos no Rio Grande do Sul é uma conquista a ser celebrada por toda a categoria. Isso porque, segundo ele, é lá que surgem o debate, a análise e as formulações técnicas para a solução  de questões decisivas para os engenheiros e para o desenvolvimento do Estado.

A indicação do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba para o CRH e CONSEMA inclui também o presidente do órgão, Engenheiro  Adriano Skrebsky Reinheimer.