SENGE pretende desenvolver programa de capacitação para gestores da CORSAN

Assunto foi tratado em reunião no SENGE na manhã dessa quinta-feira (16).

O presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e os diretores Tadeu Rodriguez e Nanci Giugno, receberam na manhã dessa quinta-feira (16) o Diretor da Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da CORSAN (DIRS), Jean Carlo F. Bordin, e seu assistente, Luiz Henrique Feijó. O objetivo do encontro foi tratar sobre mais uma iniciativa visando a qualificação de profissionais da CORSAN: um novo programa de capacitação, que será desenvolvido pelo SENGE através da sua Área de Qualificação, com o suporte da DIRS e da Diretoria Administrativa através da UNICORSAN. A ideia é, inicialmente, capacitar gestores, técnicos e atuadores em várias instâncias da Companhia, das dez superintendências regionais, no intuito de que estes se tornem multiplicadores do conhecimento.

Durante a reunião, o diretor da CORSAN apresentou aos representantes do Sindicato os objetivos da empresa com a recém-criada Diretoria da Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade. Com a implantação da nova diretoria, a empresa visa trabalhar em questões que envolvem não só a inovação e a sustentabilidade, como também estreitar o relacionamento com a população.

Entre as oportunidades apresentadas pelos representantes da CORSAN, a necessidade de se estabelecer parcerias visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela companhia foi um dos pontos destacados. Nesse sentido, o diretor Bordin reconheceu a vocação do SENGE na área de qualificação, uma vez que o Sindicato já é parceiro na realização de diversos cursos para os profissionais da Companhia, entre os quais destaca-se o curso de Nivelamento em Engenharia do Saneamento, que já está nas suas 6ª e 7ª edições. Além disso, a expertise do Sindicato nas áreas de sustentabilidade e saneamento também foi apontada pela participação da entidade nos Comitês de Bacias.

Conforme destacaram os representantes da companhia, há um reconhecimento de que os profissionais que participam dos cursos ficam melhor preparados e isso se reflete na qualidade dos serviços prestados.

QUALIFIQUE-SE COM O SENGE! CONHEÇA A AGENDA DE CURSOS PARA SUA CARREIRA