SENGE acerta detalhes para realização de cursos de capacitação para engenheiros da Comusa

Assunto foi tratado em reunião realizada na sede da Companhia nessa quarta-feira (31).

Nessa quarta-feira (31), o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e a diretora de Apoio e Qualificação, Nanci Giugno, estiveram na Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, em reunião com o diretor-geral da Márcio Lüders, e o diretor técnico Ari Borges dos Santos. O objetivo do encontro foi fazer uma apresentação institucional do Sindicato dos Engenheiros e, em especial, das iniciativas voltadas à qualificação profissional.

A visita permitiu o alinhamento de detalhes para a realização de cursos de nivelamento em saneamento, de pós-graduação em Engenharia de Saneamento, e de outros cursos do SENGE para capacitação dos quadros técnicos da Comusa.

A iniciativa segue o exemplo do que o SENGE já vem realizando junto à CORSAN. Através da parceria já consolidada entre as instituições, a Companhia conta com o Sindicato para a qualificação do seu quadro técnico, o que permitiu a concretização de iniciativas notáveis como o curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento e a Especialização em Engenharia de Saneamento (Unisinos/SENGE).