Notícias

SENGE promove 6ª edição do curso sobre orçamento e cálculo do BDI de obras civis públicas e privadas

O curso integra o Programa de Qualificação do Sindicato.

 

 

Nesta quarta-feira (10) a diretora do SENGE, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos alunos da sexta edição do curso que trata sobre orçamento e cálculo do BDI de obras civis públicas e privadas. A iniciativa integra as atividades do Programa de Qualificação do Sindicato.

Com duração de 16 horas, o curso visa orientar profissionais da área da construção civil na elaboração de orçamentos de obras e cálculo do BDI de obras de infraestrutura nos segmentos de saneamento, rodovias, ferrovias, portuárias, aeroportuárias, parques eólicos, termelétricas, hidrelétricas, entre outros, bem como de edificações industriais e comerciais. Também tem como objetivo apresentar a metodologia de cálculo de todos os itens que compõe o custo de uma obra e o preço de venda do orçamento.

O curso é ministrado pela engenheira civil Inaiara Marini, especialista em orçamentos e mestre em Engenharia. Profissional com 21 anos de experiência em engenharia de custos, a instrutora também integra a Comissão de Estudo Especial CEE-162 (GT4) da ABNT-SP, que tem por objetivo elaborar a primeira norma técnica sobre orçamento de obras NBR 16.633.  

Imprima esta página