PRESIDENTE DO SENGE RECEBE PRÓ-REITOR DA UNIPAMPA

Encontro serviu para tratar sobre o 10° Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), que será realizado em Santana do Livramento, nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2018.

O presidente Alexandre Wollmann e o diretor de Apoio e Qualificação, Gustavo da Rocha, receberam nessa manhã de sexta-feira (05) a visita do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Unipampa, professor Dr. Pedro Roberto Madruga.

Durante o encontro, o pró-reitor aproveitou para convidar o SENGE para participar como parceiro da Universidade na realização do 10° Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) será realizado em Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai) nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2018.

Promovido mais uma vez na “Fronteira da Paz”, região conhecida pela cultura de integração e convivência internacional pacífica, o SIEPE chega a sua décima edição reafirmando a interação científica entre instituições de diferentes países. Como ocorreu na edição de 2017, que já teve o apoio do SENGE, a organização do evento em 2018 é realizada em parceria por instituições brasileiras (Universidade Federal do Pampa – Unipampa e Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul) e uruguaias (Universidad Tecnológica del Uruguay – UTEC e Universidad de la Republica – UDELAR).

Na edição de 2017, que teve o apoio do SENGE, a programação apresentou entre seus destaques a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente e atual senador do Uruguai, José Alberto Mujica Cordano, o primeiro Honoris Causa da Unipampa. Naquela edição, participaram aproximadamente 4 mil inscritos, além de palestras e 130 minicursos e oficinas.