Atenção engenheiros da empresa G-Vetec Guindastes sentenciada ao pagamento do Piso Salarial

O SENGE solicita aos colegas que entrem em contato com a maior brevidade possível com a Diretoria de Negociações Coletivas do Sindicato através do e-mail piso.salarial@senge.org.br para obter mais detalhes sobre a sentença, ou ainda diretamente com o escritório Schumacher & Vitola Advogados pelo telefone (51) 3228-9745 ou pelo e-mail rodrigo@schumachervitola.com.br. O processo transitou em julgado e já está em fase de liquidação.

A ação foi ajuizada pelo SENGE em 2016, visando a aplicação da Lei Federal nº 4950-A/66, que rege o Salário Mínimo Profissional da categoria. A sentença abrange tanto os empregados nominados no cargo de engenheiros, quanto aqueles que exercem a função de Engenharia, entretanto constam com outras denominações em suas Carteiras de Trabalho.

Além do Piso, o SENGE também está atento a outras manobras que vêm sendo utilizadas por alguns empregadores para descumprir os direitos dos engenheiros previstos em lei, como por exemplo a negligência da titulação na Carteira de Trabalho, ainda que na prática o profissional atue em função que exige conhecimento específico de Engenharia.

Se você atua em alguma empresa que descumpre o Piso Salarial e os direitos dos engenheiros previstos na legislação, DENUNCIE. O Sindicato garante o sigilo.