Notícias

SENGE REALIZA 7ª EDIÇÃO DO CURSO DE SUBESTAÇÕES DE MÉDIA TENSÃO

Teve início nessa segunda-feira (11) mais uma edição do curso de Subestações Média Tensão, atividade que integra o Programa de Qualificação do SENGE.

Essa já é a sétima edição do curso, que segue atraindo profissionais de diversas regiões do RS, interessados em se aprofundar nos conhecimentos sobre projeto, operação, manutenção, proteção e comissionamento dos diversos equipamentos de Subestação até 34,5 kV.

Voltado a engenheiros eletricistas, eletrotécnicos, técnicos de segurança do trabalho e demais profissionais que atuam na área, o curso oportuniza aos profissionais otimizar o desempenho dos equipamentos da subestação, aumentando a vida útil, melhorando o desempenho e evitando acidentes de trabalho.

Ao saudar a turma, a diretora Nanci Begnini Giugno falou aos alunos sobre os projetos do SENGE nessa área, destacando, entre outras iniciativas, a parceria do Sindicato com instituições de ensino superior para a realização de diversos cursos, inclusive em nível de pós-graduação, e os benefícios obtidos aos seus associados, como descontos em mensalidades nas principais universidades.

Com um total de 20 horas de duração, as aulas seguem até sexta-feira (15), ministradas pelo professor Sergio Giguer, engenheiro eletricista e segurança do trabalho, ex-professor do curso de Engenharia Elétrica na PUCRS e do curso Técnico Segurança Trabalho na ACM. Giguer também é autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição.

Imprima esta página