SENGE presente em debate sobre gestão de MBA e perspectivas de mercado

O evento foi realizado pela Associação Nacional de MBA, com patrocínio da IMED, apoio do CRA-RS e da Universia.

Na quarta-feira (6) a diretora do SENGE, Nanci Giugno, e a coordenadora de Apoio e Qualificação Profissional, Jacqueline Gisler, participaram do primeiro Encontro de Gestores de MBA´s e Pós-Graduações Lato Sensu do Sul do Brasil.

Com a temática “Os desafios da gestão dos programas de MBA e seu posicionamento de mercado, atendendo ao cenário atual”, o evento foi realizado pela Associação Nacional de MBA, com patrocínio da IMED, apoio do CRA-RS e da Universia.

A IMED é conveniada ao Sindicato dos Engenheiros e oferece descontos aos sócios nos cursos de pós-graduação, MBA e extensões.

O encontro permitiu a interação entre representantes de mais de 20 instituições e profissionais, ouvindo as necessidades e demandas apresentadas pelo mercado.

Um dos painéis contou com a participação do superintendente de Gestão de Pessoas do Sicredi, Rodrigo Wegener e da HR Brasil Leader na Dell, Fernanda Kessler, que abordaram as competências profissionais e os investimentos em qualificação realizados pelas empresas.

Na sequência, outro painel debateu como os MBAs podem atender as demandas do mercado e preparar os executivos, tanto por intermédio do desenvolvimento de competências gerenciais, como para lidar com a complexidade de tempos turbulentos. Os debatedores foram os representantes da ANAMBA, Leandro José Morilhas, Denise de Freitas Bittas Godinho e Karla Alcides.

O evento também proporcionou workshop interativo, conduzido pela coordenadora da pós-graduação da Business School da IMED, diretora da ANAMBA, Alessandra Costenaro Maciel, e pela gerente Educacional da Saint Paul Escola de Negócios, Tatiana Sanchez. A iniciativa desafiou os participantes a demostrarem o que as escolas estão fazendo para ouvir o mercado, alunos e empresas.