Professor Dr. João Paulo Correia Rodrigues, da Universidade de Coimbra, ministra curso no SENGE

Estão abertas as inscrições para o curso que será ministrado pelo professor Dr. João Paulo Correia Rodrigues (Universidade de Coimbra/Portugal), nos dias 19 e 20 de abril, no SENGE, sobre Análise de Risco e Organização da Gestão da Segurança Contra Incêndio em Edifícios Desconto exclusivo para sócios do Sindicato.

Nos dias 19 e 20 de abril, o professor Dr. João Paulo Correia Rodrigues, da Universidade de Coimbra (Portugal), ministra o curso Análise de Risco e Organização da Gestão da Segurança Contra Incêndio em Edifícios, na sede do SENGE em Porto Alegre. O curso tem desconto exclusivo para sócios do Sindicato.

Na generalidade das situações a segurança contra incêndio (SCI) é conseguida pela aplicação de regulamentação específica. Contudo, há situações em que isso não é possível, como são os casos dos edifícios antigos ou, então, a edifícios novos para os quais a regulamentação não dá resposta como os industriais. Nestes casos há necessidade de recorrer a métodos analíticos ou modelos de simulação de risco de incêndio.

Assim, um dos objetivos deste curso é possibilitar uma abordagem sistemática do risco de incêndio e o conhecimento de métodos com esse objetivo, permitindo uma análise de diversas soluções de modo a poder optar pela mais adequada.

Outro objetivo é transmitir um conjunto de conhecimentos no domínio da organização e gestão da segurança contra incêndio e a consequente elaboração de medidas de autoproteção para edifícios focando aspetos como o plano de emergência, os exercícios de abandono e simulações, a manutenção dos equipamentos, a gestão do risco, a formação dos responsáveis e usuários e os planos de evacuação e a formação das equipes de segurança.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO
E INSCREVA-SE.

Professor também é presença confirmada no 11º Painéis da Engenharia

Na terça-feira (17), a partir das 14h, o professor Dr. João Paulo Correia Rodrigues irá ministrar a Palestra Magna da 11ª edição dos Painéis da Engenharia, abordando o tema Segurança Contra Incêndio – Aprender com o passado para prevenir o futuro.

O evento que será realizado pelo SENGE em Santa Maria, no auditório Wilson Aita do Centro de Tecnologia da UFSM.

Saiba mais sobre o 11º Painéis da Engenharia: O Futuro da Segurança Contra Incêndio.