Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Líderes na Engenharia - 3ª Edição

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa de Desenvolvimento de Líderes na Engenharia, iniciativa que integra o Programa de Qualificação do SENGE. As aulas iniciam no dia 5 de abril e serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, na sede do Sindicato, em Porto Alegre.

O conteúdo é dividido em 11 módulos, que totalizam 100 horas/aula, e visa oferecer aos profissionais de todas as modalidades da Engenharia uma oportunidade de ampliar sua visão, autocrítica e entendimento sobre as competências comportamentais de liderança e gestão.

O curso é aberto à participação de todos os profissionais, de qualquer área da Engenharia, que já atuem como gestores ou estejam se preparando para cargos de liderança e desejam serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento.

Confira o programa completo e conheça os instrutores.

Veja o que dizem os participantes das primeiras edições do Programa de Desenvolvimento de Líderes na Engenharia

Foi uma experiência gratificante participar do Desenvolvimento de líderes de engenharia, uma oportunidade de aprender com profissionais qualificados melhores práticas e me ajudou a entender porque algumas práticas de gestão não saiam como era planejado, do meu ponto de vista abriu meus olhos para outros pontos de vista que desconsiderava ou não tinha. Recomendo sem a menor dúvida esse treinamento.

Abner Cavalcante (Turma 1)

O curso realizado - Programa de Desenvolvimento de líderes na engenharia - foi um marco na minha vida profissional, pois após tantos anos de atividade executiva e administrativa na construção, obtive a oportunidade de rever e modernizar conceitos técnicos, conceitos de gestão pessoal e principalmente proporcionou um encontro de gerações com um único objetivo, modernizar a engenharia.

Newton Napoli (Turma 2)

Os cursos de engenharia, tem, por definição, sua espinha dorsal voltada às aptidões técnicas, onde a interação do profissional se restringe, muitas vezes, a normas e softwares. No entanto, o engenheiro que almeja cargos de liderança deve se preparar para suprir essa carência, haja visto que o currículo tradicional não contempla tais disciplinas. Pensando nisso me inscrevi no PDLE, pois acreditava no meu potencial embora soubesse que não tinha domínio deste universo. Admito que ao me inscrever no curso não sabia ao certo como os conteúdos seriam abordados ou como nos conduziriam para o viés das humanas, mas acabei me surpreendendo. Sou extremamente grato a equipe do curso pois desde a primeira semana já nos deparamos com questionamentos que, até então, nunca tivemos. O corpo docente é extremamente capacitado e as provocações e dinâmicas realizadas são instigantes. Recomendo fortemente o curso para quem tem a intenção de liderar equipes ou até mesmo para ampliar o campo de visão do engenheiro.

Klinsmann Langhanz (Turma 2)

Resolvi fazer o curso de Desenvolvimento de Líderes para Engenharia a fim de reciclar conceitos. Entretanto para minha grata surpresa, este curso excedeu todas as expectativas possíveis. Professores altamente capacitados, todos mestres e doutores em Universidades conceituadas no RS e até fora do estado. Dinâmicas de grupo muito eficazes e uma surpresa a cada aula. Recomento sem dúvida!

O.Sebalhos (Turma 2)

O programa de desenvolvimento de líderes da engenharia superou minhas expectativas. Como sou Administradora e tenho foco total em gestão não achei que o Programa fosse me passar tantos aprendizados e até mesmo quebras dê paradigmas. Amei os professores são de uma extrema competência, um curso que muda os conceitos.

Indico muito para quem está buscando entender melhor a sua empresa e querendo dicas para o dia a dia com sua equipe. Obrigada a todos os professores que faziam minhas terças e quintas feiras mais completas.

Leticia Araujo (Turma 2)

Olá, Tive o prazer de participar da 2ª edição do curso de Desenvolvimento da Liderança na Engenharia aplicado no SENGE-RS em 2017 contendo 100 horas/aula. Muito descobri e aprendi nesse curso. Recomendo a todos os engenheiros!!! É possível conhecer uma nova maneira de enxergar o cotidiano nas empresas e buscar melhorar o ambiente de trabalho. O gabaritado quadro de professores com sua vasta experiência em diversos setores do mercado nos apresenta uma variedade de cases para discussão. Foi extremamente enriquecedor entender o que é cultura das empresas e o essencial papel do genuíno setor de Recursos Humanos. Onde há pessoas, há problemas. E precisamos resolvê-los.

Quanto ao valor de investimento na inscrição do curso, afirmo com convicção que vale cada centavo! É muito semelhante à mensalidade de um curso de especialização. Acredite e faça sua inscrição. A maneira como você enxerga hoje os problemas na empresa será modificada positivamente.

Abraços!

Bianca Martins (Turma 2)

Acesse a agenda completa de cursos do Programa de Qualificação do SENGE.