SENGE promove 6ª edição do curso de subestações média tensão

Na última semana o Sindicato dos Engenheiros promoveu a 6ª edição do curso de Subestações Média Tensão, atividade que integra o Programa de Qualificação do Sindicato. As aulas foram realizadas entre os dias 22 e 26 de janeiro, ministradas pelo engenheiro Sergio Giguer.

O curso contou com a participação de 23 alunos, vindos de Porto Alegre e de 10 municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado. Para alguns, este foi o terceiro curso realizado no Sindicato, que tem entre as suas diretrizes oferecer oportunidades de atualização profissional e capacitação em temas relevantes no mercado de trabalho por meio do seu Programa de Qualificação.

O curso de Subestações Média Tensão tem como objetivo ampliar os conhecimentos de projeto, operação, manutenção, proteção e comissionamento dos diversos equipamentos de subestação até 34,5 kV. Visa, ainda, otimizar o desempenho dos equipamentos da subestação, aumentando a vida útil e evitando acidentes de trabalho.

Invista na sua carreira com os cursos de verão do SENGE

Conheça a agenda completa de cursos.