Notícias

SENGE PROMOVE 3º ENCONTRO DE INSTRUTORES DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO

Instrutores e especialistas reconhecidos em diversas áreas de atuação, e que compõem o grupo de instrutores que ministram os cursos no Sindicato, se reuniram para refletir sobre o trabalho realizado em 2017 e traçar ações e oportunidades para 2018.

Nesta quarta-feira (29) o SENGE realizou a terceira edição do Encontro de Instrutores do Programa de Qualificação. Tendências de mercado foram debatidas no encontro, assim como foram sugeridas iniciativas para aperfeiçoar ainda mais o Programa de Qualificação do SENGE. Participaram professores e especialistas reconhecidos em diversas áreas de atuação, e que compõem o grupo de instrutores que ministram os cursos no Sindicato, com o objetivo de refletir sobre o trabalho realizado em 2017 e traçar ações e oportunidades para 2018.

A reunião foi conduzida pelos diretores da área, Nanci Giugno e Gustavo Rocha, e pela equipe da área de Apoio e Qualificação Profissional. Na abertura, o diretor Alexandre Wollmann destacou a importância do trabalho realizado pela equipe, fundamental para oferecer aos engenheiros acesso constante e facilitado aos programas de qualificação profissional.

No encontro estiveram presentes professores de vários segmentos, como Engenharia Ambiental, Civil, de Produção, Mecânica, Saneamento, Segurança Industrial, Energia, Agronomia, Georreferenciamento, e também de áreas afins como Licitações, Negócios, Gestão de Projetos, Comportamental, Organização e Qualidade.

A sinergia existente entre os instrutores e a equipe do Sindicato permitiu ainda perceber a evolução do trabalho que vem sendo realizado, e definir três vertentes de atuação: a valorização do profissional de Engenharia, a qualificação profissional e a interação com a sociedade.

O SENGE já trabalha no portfólio de cursos para o próximo ano buscando oferecer as melhores oportunidades de capacitação em temas técnicos e também em atividades interdisciplinares, com a certeza de que o caminho para o crescimento e desenvolvimento passa, necessariamente, pela qualificação e atualização do conhecimento do profissional de Engenharia.

 

SAIBA MAIS:

CONFIRA  A AGENDA DE CURSOS DO SENGE

 

Imprima esta página