SENGE NO CONGRESSO BRASILEIRO DE AGRONOMIA

O evento discute a segurança hídrica e os desafios para os engenheiros agrônomos do Brasil.

O Sindicato dos Engenheiros está presente nas atividades da 30ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado entre os dias 12 a 15 de setembro pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC), com a promoção da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB). O SENGE é representado pelos diretores José Luiz Azambuja, Cezar Ferreira e Nelso Portelinha.

Promovido a cada dois anos, o Congresso é considerado o maior evento da agronomia brasileira, oportunizando o debate sobre o agronegócio brasileiro, novos paradigmas para a agronomia e para a sociedade. Nesta edição, o tema é “Segurança Hídrica: os desafios para os engenheiros agrônomos do Brasil”.

Entre outros destaques do evento, estão os temas do eixo temático 2, que aborda a Política profissional. Os profissionais exigem participação e posicionamento forte do CONFEA e CONFAEAB junto ao MEC para qualificação das matrizes curriculares da agronomia e se posicionam contra a proliferação de cursos com métodos (EAD) e contra o horário noturno, incompatível para a boa formação profissional, pautas apoiadas pelo SENGE.