Porto Alegre sediará Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

O evento tem o apoio do Sindicato dos Engenheiros.

Entre os dias 19 e 21 de julho será realizado o 23º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis no auditório Master da UniRitter/ Campus Zona Sul. A iniciativa é da Associação Brasileira de Engenheiros Civis e conta com o apoio do Sindicato dos Engenheiros.

O CBENC é o maior congresso de engenheiros civis do país e a programação aborda questões como infraestrutura rodoviária, saneamento básico, construção civil e ensino de Engenharia. O principal objetivo é colocar em evidência o trabalho da Engenharia Civil e a área técnica, além de promover a participação e o debate entre profissionais de todas as regiões do país. O evento é realizado anualmente pela  BENC, que é uma entidade civil sem fins lucrativos com representação nos 26 estados brasileiros, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos engenheiros civis, estando permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população.

Um dos destaques é a reunião dos presidentes estaduais da ABENC, onde são apresentadas as questões regionais que resultam em um panorama da engenharia civil no Brasil. A expectativa da organização é que participem do encontro 400 pessoas durante os três dias de programação que contempla temas na área de formação e nas especialidades. Esse ano o tema será, ENGENHARIA CIVIL: TÉCNICA E DESENVOLVIMENTO.

Evento é o maior Congresso de Engenharia Civil do Brasil. Saiba mais

Informações e inscrições estão disponíveis em www.cbenc.com.br

Confira a programação: