Senge apoia o Curso Construindo Profissionais do Futuro da Abes-RS

O Sindicato dos Engenheiros é um dos apoiadores do curso, que teve como objetivo preparar estudantes universitários próximos da graduação para o mercado de trabalho, focando nessa edição nos desafios emergentes na prestação dos serviços de saneamento e meio ambiente.

Encerra-se nesta sexta-feira (29) a 7ª edição do Curso de Formação Construindo Profissionais do Futuro 2016, realizado pelo Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-RS na Faculdade Monteiro Lobato, em Porto Alegre.

O Sindicato dos Engenheiros é um dos apoiadores do curso, que teve início na terça (27) e contou com a participação de estudantes universitários próximos da graduação para o mercado de trabalho, focando nessa edição nos desafios emergentes na prestação dos serviços de saneamento e meio ambiente.

Na abertura do evento, a diretora de Apoio e Qualificação Profissional, Nanci Begnini Giugno, parabenizou a ABES-RS pela iniciativa e reafirmou a importante parceria que vem sendo mantida com o SENGE na realização de eventos técnicos e ações conjuntas na área do saneamento. Apresentou ainda o trabalho do Sindicato em defesa dos profissionais de Engenharia, tanto através da ação sindical quanto de oportunidades de qualificação em sintonia com as demandas do mercado, contribuindo assim com a formação e o crescimento profissional da categoria. Por fim, convidou os estudantes a conhecerem mais as ações que vêm sendo empreendidas pelo SENGE, destacando a ampla presença nas universidades, e também a integrarem o quadro social no sentido de fortalecer ainda mais a entidade e usufruir de benefícios e descontos exclusivos.

Participaram da abertura do curso a vice-presidente da ABES-RS, Jussara Pires, e as coordenadoras do Programa Jovens Profissionais do Saneamento, Carmynie Barros e Xavier e Fernanda Balestro.

Sobre o curso

Desde 2010 o Programa Jovens Profissionais do Saneamento - Seção Rio Grande do Sul organiza o curso de imersão Construindo Profissionais do Futuro, que é concentrado estrategicamente no período de férias universitárias com intuito ao aperfeiçoamento e à integração dos novos futuros profissionais da área ambiental.

O público-alvo são estudantes universitários e de cursos técnicos. Cada edição tem turma única, com uma média de 30 graduandos que participam de palestras, visitas técnicas e happy hour de confraternização. Já participaram estudantes de Direito, Contabilidade e outros cursos não diretamente relacionados com a temática ambiental.

Saiba mais acessando o site do curso