CENÁRIO NACIONAL: SENGE PUBLICA MANIFESTO

O SENGE vem a público se manifestar quanto aos recentes e graves acontecimentos no cenário político nacional. Leia o manifesto.

RESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES PARA SUPERAR A CRISE ÉTICA NA POLÍTICA

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (SENGE-RS), que há 74 anos representa e congrega todas as modalidades da engenharia e demais categorias profissionais de terceiro grau com registro no CREA, e que possui como missão organizar, defender, apoiar e promover os interesses coletivos e individuais dos profissionais representados nas suas relações de trabalho e oferecer condições para a qualificação profissional e qualidade de vida, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, vem a público se manifestar quanto aos recentes e graves acontecimentos no cenário político nacional.

O SENGE-RS defende o fortalecimento das instituições, a Constituição Federal e o Estado democrático de Direito como única forma de consolidar a democracia. A ética e a isenção devem sempre imperar no combate à corrupção e na responsabilização por desvios que sejam cometidos, assegurados a independência dos poderes, o amplo direito de defesa e a tramitação dos processos de acordo com a lei.

Acreditamos firmemente no povo brasileiro, nas instituições brasileiras e no seu pleno funcionamento, e reafirmamos nossa crença que a política deva ser exercida de forma nobre e ética em favor de toda a sociedade, na construção de um país mais justo e igualitário.

Porto Alegre, 23 de março de 2016

Diretoria SENGE